Mercado

Borracha natural na lista de produtos com desconto do Pronaf

 O desconto nas operações e parcelas do crédito rural vale para o período de 10 de outubro a 9 de novembro deste ano

 

O Diário Oficial da União publicou a relação dos produtos e dos estados contemplados em outubro pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com desconto nas operações de crédito realizadas em instituições financeiras por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O desconto nas operações e parcelas do crédito rural vale para o período de 10 de outubro a 9 de novembro deste ano. Os preços de mercado e os bônus de desconto previstos referem-se ao mês de setembro, informa o Mapa.

Os produtos que têm direito a descontos são estes: açaí, babaçu, borracha natural cultivada, cará/inhame, castanha de caju, feijão caupi, mamona em baga, maracujá, mel de abelha, raiz de mandioca e tomate, além de cestas de produtos.

Ainda de acordo com a portaria, os descontos valem para o Acre, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Amazonas, Ceará, Paraíba Pernambuco, Mato Groso, Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Distrito Federal.

 

Leia também: MG: borracha natural terá custo de produção atualizado

 

Leia também: Borracha goiana busca mais competitividade

 

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Agro em Dia.

 

 

Redes Sociais