Mercado

Segurança no campo é tema de audiência pública na Alesp

Frente do Agronegócio reúne parlamentares e autoridades de estado para ações conjuntas das secretarias de Agricultura e Segurança Pública.

 

A Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO) organiza pela primeira vez na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma audiência pública para definir medidas voltadas à segurança pública nas zonas rurais.

A medida tem o apoio do Fórum Paulista do Agronegócio, que reúne 38 entidades setoriais em defesa da agricultura paulista, região que possui o maior e mais desenvolvido sistema agroindustrial do País, produzindo culturas essenciais para garantir o abastecimento interno e o superávit da balança comercial, como cana-de-açúcar, suco de laranja, café, hortaliças, proteína animal, frutas, amendoim, borracha natural, entre outras.

A audiência vai unir deputados, representantes da iniciativa privada e os secretários estaduais de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e de Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira. Entre as medidas já definidas está a criação do Observatório da Segurança no Campo.

 

Leia também: Livro da Embrapa ajuda produtor a identificar doenças da seringueira

 

Leia também: Deputado cobra pagamento do 13º salário aos soldados da borracha

  

Fonte: Primeira Página com informações do site Agro News Brasil.

Redes Sociais