Mercado

Produtos da agricultura familiar terão desconto na hora de quitar empréstimo

Entre os produtos considerados com bônus está a borracha natural.

 

Para ajudar os produtores da agricultura familiar do País que tiveram problemas com a queda dos preços de seus produtos no mercado, o Ministério da Agricultura dará um desconto na hora de quitar as dívidas junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Entre os produtos considerados com bônus estão: Açaí, babaçu (amêndoa), borracha natural cultivada, castanha de caju, cará/inhame, feijão caupi, laranja, mamona em baga, maracujá, mel, raiz de mandioca e tomate.

A ajuda vale para alguns produtos e estados que registraram queda nos preços abaixo do valor mínimo garantido pelo governo.

A Secretaria de Política Agrícola anunciou que eles serão contemplados em setembro pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito ao desconto nas operações de crédito junto a instituições financeiras.

Mais informações:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (61) 3218 2603.

 

Leia também: Livro Xingu – Histórias dos produtos da floresta

 

Leia também: Casul realiza curso de formação de sangradores

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Canal Rural.

Redes Sociais