Mercado

Amazônia não tem solução fora da ciência e tecnologia

A afirmação do deputado Serafim Corrêa (PSB) aponta que com a ciência e tecnologia os ganhos em produtividade são grandes.

 

Durante o lançamento do programa empreendedor Centelha da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que a Amazônia não tem solução fora da ciência e tecnologia.

“A Amazônia não tem solução fora da ciência e tecnologia. Esta é uma lição que deveríamos ter aprendido há mais de 100 anos com os ingleses. Nós dominávamos a borracha no mundo. Os ingleses vieram aqui, levaram as sementes da seringueira para Londres, estudaram, modificaram geneticamente e levaram para a Malásia, onde o clima era propício para a seringueira e plantaram a seringueira em linha. Com a ciência, tecnologia e inovação eles tiveram ganhos de produtividade muito grande”.

O programa Centelha visa estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de processos inovadores e, a geração de empresas de base tecnológicas, a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Amazonas.

 

Leia também: Extrativistas já podem conferir o bônus do PGPAF

 

Leia também: Curso CPT aborda o cultivo da seringueira

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Em Tempo.

Redes Sociais