Mercado

Bridgestone lança relatório de sustentabilidade

Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável foi lançada em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor.

 

O Grupo Bridgestone publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, destacando o forte progresso em direção ao seu compromisso global de ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável.

Além disso, o Grupo lançou a Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, para liderar as melhorias no desempenho socioeconômico e ambiental da cadeia de valor da borracha natural.

Dois anos antes do previsto, o grupo superou a sua meta de 2020 de reduzir a captação global de água em 35%. Também introduziu, com sucesso, a sua Política Global de Compras Sustentáveis para 98% dos seus principais fornecedores de Nível 1, com a maioria dos fornecedores no processo de conclusão de avaliações de terceiros.

Através da sua forma de servir, o Grupo Bridgestone está focado em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e jogam através das três Áreas Prioritárias da Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. Além disso, seis fundamentos de gestão articulam as elevadas expectativas que o grupo tem para operar como um negócio responsável.

O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do grupo aborda seu trabalho nessas nove áreas e identifica como os seus esforços estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

 

Leia também: Soldados da Borracha: Mauro Nazif fala sobre hospital militar, 13º salário e carteira nacional

Leia também: Assistência Técnica e Gerencial são fundamentais na heveicultura

 

Fonte: Primeira Página com informações da Revista dos Pneus.

Redes Sociais