Prêmio Expobor Brasil 2024 

VOTAÇÃO

clique aqui

Prêmio Expobor Brasil 2024 

O Prêmio Expobor Brasil, em sua 1ª edição, tem como principal missão reconhecer produtos e projetos de inovação que abrangem todo o ecossistema da borracha.

Criado para destacar e incentivar o mercado brasileiro de artefatos de borracha, a premiação conta com a expertise da FRANCAL, e EXPOBOR e a chancela do SINDIBOR e ABIARB.

O resultado da premiação busca unir e consolidar a cadeia produtiva, impulsionando a coesão e a transformação, ao mesmo tempo que incentiva as melhores práticas no setor.

Além de oferecer uma oportunidade única para empresas, marcas e profissionais conquistarem reconhecimento e o fortalecimento da sua imagem no ecossistema da borracha.

categorias

Destaque à empresas que demonstraram um compromisso notável com práticas sustentáveis na produção de artefatos de borracha.

Esta categoria destaca empresas que demonstraram um compromisso notável com práticas sustentáveis na produção de artefatos de borracha e que também tenham feito contribuições significativas para suas comunidades ou meio ambiente.

Critérios de avaliação:

  • Adoção de práticas sustentáveis na produção.
  • Contribuições para a comunidade local ou meio ambiente.
  • Transparência e prestação de contas em relação às práticas sustentáveis.

Destaca pessoas ou organizações que tenham feito contribuições notáveis e de longa data para o avanço e prosperidade da indústria de artefatos de borracha.

Critérios de avaliação:

  • Longevidade e consistência das contribuições.
  • Impacto positivo no desenvolvimento e avanço da indústria.
  • Reconhecimento e respeito na comunidade da borracha.

Reconhece programas ou iniciativas que promovam a educação, treinamento e desenvolvimento de profissionais e novos talentos na indústria de artefatos de borracha.

Critérios de avaliação:

  • Eficácia dos programas de educação e treinamento.
  • Impacto na formação de talentos na indústria.
  • Disponibilidade de recursos e apoio.

Esta categoria reconhece a excelência na fabricação de artefatos de borracha, e premiará empresas que alcançaram padrões excepcionais de controle de qualidade e eficiência em sua produção.

Critérios de avaliação:

  • Padrões de controle de qualidade.
  • Eficiência e redução de defeitos na produção.
  • Adoção de melhores práticas de fabricação.

Reconhecimento às empresas que apoiam, empreendedores e startups no setor da borracha, contribuindo para a inovação e diversificação do setor.

‌Critérios de avaliação:

  • Análise do impacto tangível das ações da empresa no estímulo à inovação e diversificação na indústria da borracha.
  • Consideração de casos de sucesso, introdução de novas tecnologias, produtos inovadores ou abordagens que tenham contribuído para a transformação positiva do setor.
  • Avaliação do papel da empresa na criação e fortalecimento de um ecossistema empreendedor na indústria da borracha.

Destaque à parcerias colaborativas entre empresas na indústria fornecedores e demandantes promovendo a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento conjunto.

Esta categoria destaca parcerias estratégicas bem-sucedidas entre empresas na indústria de artefatos de borracha, promovendo a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento conjunto entre fornecedor e indústria.

Critérios de avaliação:

  • Demonstrações de parcerias bem-sucedidas.
  • Impacto positivo na inovação e desenvolvimento conjunto.
  • Resultados mensuráveis da colaboração.

Reconhecer os avanços em processos de fabricação, olhando para aspectos financeiros, redução do desperdício e criação de métodos mais econômicos e ecológicos.

Esta categoria se concentra em reconhecer a performance referente aos avanços em processos de fabricação de artefatos de borracha que abrangem a eficiência, sustentabilidade e aspectos financeiros, além da redução do desperdício ou criação de métodos mais econômicos e ecológicos.

Critérios de avaliação:

  • Eficiência Operacional: Avaliar o impacto das inovações nos processos de produção na eficiência geral das operações, como redução de tempo, aumento da produção e otimização do uso de recursos.
  • Utilização de Tecnologia Avançada: Reconhecer o uso de tecnologias avançadas, como automação, robótica, análise de dados e inteligência artificial, para melhorar a performance dos processos de produção, com base em métricas de qualidade, como índices de defeitos, conformidade com normas e satisfação do cliente.
  • Ciclo de Vida do Produto: Considerar o impacto das inovações nos processos de produção no ciclo de vida dos artefatos de borracha, desde a fabricação até o uso e a disposição fina.

Destaque à mulheres notáveis que enfrentaram desafios significativos em suas carreiras na indústria dos artefatos da borracha.
Destaca e homenageia mulheres notáveis que enfrentam desafios significativos em suas carreiras na indústria dos artefatos da borracha, demonstrando resiliência, determinação e habilidades excepcionais. Além de reconhecer aquelas que superaram adversidades e se destacaram, servindo como inspiração para outras mulheres na indústria.

Critérios de avaliação:

  • Demonstração de habilidades de liderança inspiradoras, e técnicas eficazes na indústria de reforma de pneus.
  • Impacto positivo na cultura organizacional e motivação de equipes.
  • Desenvolvimento ou implementação de tecnologias e métodos avançados na área.
  • Capacidade de adaptar-se e liderar efetivamente em um ambiente industrial dinâmico.
  • Estratégias bem-sucedidas para lidar com desafios e mudanças na indústria.



Inscrição de estudantes que estejam atualmente matriculados em programas educacionais nacionais, relacionados ao mercado e às áreas da indústria de artefatos de borracha.

Esta categoria está disponível para inscrição de estudantes que estejam atualmente matriculados em programas educacionais nacionais, incluindo cursos de graduação, extensão, tecnologia, formação técnica, especialização entre outros, seja no formato presencial ou online, desde que esses cursos estejam diretamente relacionados ao mercado e às áreas da indústria de artefatos de borracha.

quem pode se inscrever

Empresas e
Fabricantes:​

Produção, fabricação, distribuição ou comercialização de artefatos de borracha.

Embalagens:​

Máquinas e equipamentos.

Parcerias e Colaborações:​

Alianças e conexões entre empresas​ que se uniram para alcançar objetivos​ comuns na indústria.

Profissionais Individuais:

Que tenham feito contribuições notáveis à indústria.

Liderança e Compromisso:​

Indivíduos e líderes que se destacam por seu compromisso com a sustentabilidade e seu impacto positivo no mercado brasileiro de artefatos de borracha.

Instituições de​
Pesquisa e Ensino:

Organizações acadêmicas, laboratórios e institutos de pesquisa, instituições de ensino superior, tecnólogo e técnico.

Fornecedores​ e Distribuidores:​

Insumos, matérias primas e acessórios.

Programas e
Iniciativas:​

Específicas que tenham alcançado sucesso nessas
áreas são, distribuição ou comercialização de artefatos
de borracha.

AVALIAÇÃO VOTO POPULAR
Comissão Organizadora é constituída pela diretoria, gerência de produtos e de marketing da Francal e gerência do projeto. ​​
Comissão Julgadora é constituída por profissionais altamente qualificados e selecionados pela Comissão Organizadora, com a responsabilidade de atuar de forma imparcial, demonstrando perícia técnica e compromisso com os objetivos da premiação.​​
Conselho de Jurados é formado por respeitadas entidades que indicam profissionais de destaque para presidir o corpo de jurados. O Conselho também atua sob os princípios de imparcialidade, perícia técnica e comprometimento com os objetivos da premiação. Atuar de forma imparcial, demonstrando perícia técnica e compromisso com os objetivos da premiação.​​
PREMIAÇÃO E VOTAÇÃO

Todos os projetos/produtos inscritos nas respectivas categorias passarão por conferência da Comissão Organizadora.

Estando todo material dentro dos requisitos propostos, os inscritos serão apresentados em uma página online, com descrição, fotos, vídeos e demais informações necessárias para explicar as iniciativas e receberem votos populares.

O resultado final determinará os vencedores em cada categoria do Prêmio ExpoBor Brasil 2024 e o vencedor único do Prêmio Excelência 2024.

Os troféus serão concedidos ao projeto ou produto que obter o maior número de votos durante o período de votação de acordo dos critérios estipulados para cada categoria da seguinte forma: 

Troféu ExpoBor Brasil 2024

Concedido quando o projeto/produto atinge e cumpre todos os critérios e requisitos estabelecidos em sua categoria.

Troféu Excelência 2024

Destina-se a reconhecer um único projeto/produto que obteve maior número de votos diante de todas as categorias. Essa distinção é única e reservada para excelência absoluta, que vai além do troféu Expobor 2024 e contempla uma viagem internacional para evento relevante do setor.

Selo Expobor​

Todas as marcas vitoriosas terão o privilégio de utilizar o SELO EXPOBOR por um período de dois anos. ​

​O Selo é uma representação oficial do reconhecimento da EXPOBOR pela excelência dos projetos/produtos premiados, para garantir visibilidade e divulgação dos vencedores

Critérios para​ Utilização do Selo

A empresa deve ter conquistado classificações na premiação, em uma das categorias do Prêmio Expobor Brasil 2024.​

O Selo é atemporal, permitindo que empresas vencedoras do Prêmio Expobor Brasil 2024 utilizem o Selo exclusivamente em seus produtos premiados por 2 anos.​

A responsabilidade pela aplicação e utilização do Selo será da empresa vencedora do Prêmio Expobor 2024 e/ou aqueles envolvidos na concepção, desenvolvimento e produção do projeto/produto premiado.

PREMIAÇÃO E VOTAÇÃO

Todos os projetos/produtos inscritos nas respectivas categorias passarão por conferência da Comissão Organizadora.

Estando todo material dentro dos requisitos propostos, os inscritos serão apresentados em uma página online, com descrição, fotos, vídeos e demais informações necessárias para explicar as iniciativas e receberem votos populares.

O resultado final determinará os vencedores em cada categoria do Prêmio ExpoBor Brasil 2024 e o vencedor único do Prêmio Excelência 2024.

O Prêmio Expobor Brasil 2024 será aberto ao Voto Popular, e contará com a participação do público de interesse com o objetivo de destacar os melhores projetos e produtos da indústria de artefatos da borracha no Brasil.

Como votar:

A votação será realizada exclusivamente através do site oficial da premiação e, presencialmente, no primeiro dia da feira EXPOBOR, através de totens digitais.

O público deverá seguir as instruções fornecidas e selecionar o projeto ou produto favorito.

Data da votação 06 de Maio à 27 de Junho de 2024 às 15h00

CLIQUE AQUI E VOTE AGORA

Os troféus serão concedidos ao projeto ou produto que obter o maior número de votos durante o período de votação de acordo dos critérios estipulados para cada categoria da seguinte forma: 

Troféu ExpoBor Brasil 2024 

Concedido quando o projeto/produto atinge e cumpre todos os critérios e requisitos estabelecidos em sua categoria.

Troféu Excelência 2024

Destina-se a reconhecer um único projeto/produto que obteve maior número de votos diante de todas as categorias. Essa distinção é única e reservada para excelência absoluta, que vai além do troféu Expobor 2024 e contempla uma viagem internacional para evento relevante do setor.

Selo Expobor​

Todas as marcas vitoriosas terão o privilégio de utilizar o SELO EXPOBOR por um período de dois anos. ​

​O Selo é uma representação oficial do reconhecimento da EXPOBOR pela excelência dos projetos/produtos premiados, para garantir visibilidade e divulgação dos vencedores

Critérios para​ Utilização do Selo

A empresa deve ter conquistado classificações na premiação, em uma das categorias do Prêmio Expobor Brasil 2024.​

O Selo é atemporal, permitindo que empresas vencedoras do Prêmio Expobor Brasil 2024 utilizem o Selo exclusivamente em seus produtos premiados por 2 anos.​

A responsabilidade pela aplicação e utilização do Selo será da empresa vencedora do Prêmio Expobor 2024 e/ou aqueles envolvidos na concepção, desenvolvimento e produção do projeto/produto premiado.

Os vencedores saberão o resultado e receberão os prêmios no dia 27 de junho, às 19h, em uma grande cerimônia de premiação que acontecerá no Expo Center Norte, no segundo dia da feira EXPOBOR 2024.
Grandes nomes do setor da borracha entregarão os troféus e farão parte desta grande celebração do setor.

Etapa 1 – INCRIÇÕES

Abertura: 

19 de Fevereiro de 2024​

ENCERRAMENTO:

INCRIÇÕES ENCERRADAS

Etapa 2 – votação Aberta

Abertura: 

06 de Maio de 2024​

ENCERRAMENTO na feira:

27 de Junho de 2024 ​às 15h00

taxa de inscrição

GRATUITO

PRÊMIO​
OS GANHADORES DE CADA CATEGORIA GANHARAM:

TROFÉU EXPOBOR 2024

PACOTE VISIBILIDADE ​ NA FEIRA DO ANO SEGUINTE

CERTIFICADO DIGITAL

SELO EXPOBOR  ​PARA UTILIZAÇÃO POR 2 ANOS

O GANHADOR DA CATEGORIA EXCELÊNCIA GANHA:

TROFÉU EXPOBOR
EXCELÊNCIA 2024

01 VIAGEM PARA EVENTO RELEVANTE DO SETOR NO EXTERIOR

Mais informações:
EXPOBOR

REALIZAÇÃO

escola de negócios parceira
PATROCÍNIO OURO
APOIO
MONTADORA OFICIAL

PARCERIA DE MÍDIA

PARCEIROS COLIGADOS

Entre em Contato:

+55 (11) 2226-3100

Atendimento ao Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento ao Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização

Francal Feiras e Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Entre em Contato:

+55 (11) 2226-3100

Atendimento ao expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento ao visitante:

visitante@francal.com.br

Realização

Francal Feiras e Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.