Notícias


Publicado em:
26
6/2018

Linha Unilene é destaque da Braskem na Expobor

Trata-se de um mix de resinas hidrocarbônicas utilizadas na produção de compostos de borracha de alta performance



Metatags: Expobor, Brasken, resina hidrocarbônicas, borracha, unilene

Com soluções em matérias-primas e produtos com alto desempenho, a Braskem marca presença na edição de 2018 da Expobor. O destaque da empresa na feira será a linha Unilene, constituída por resinas hidrocarbônicas usadas na produção de compostos de borracha de alta performance, adesivos e tintas.

As resinas Unilene funcionam como auxiliares de processamento de borrachas e são capazes de aumentar a produtividade e reduzir o consumo de energia sem alterar as propriedades finais. Em veículos automotivos, por exemplo, seu uso garante melhor aderência do pneu ao chão molhado e menor resistência ao rolamento.

A companhia também apresentará a solução Polibuteno (PIB), que pode ser utilizado em filmes, adesivos, óleo e lubrificantes, explosivos para mineração, couro e cosméticos. A matéria-prima impede a passagem de ar na borracha e a torna mais resistente.

"Nossa expectativa é bastante positiva para o evento, uma vez que o setor de borrachas é muito importante para a Braskem. Nosso portfólio disponibiliza produtos como o butadieno, utilizado na confecção de borracha, além de especialidades químicas como a Braskem Unilene e o PIB", comenta Adriana Morasco, responsável pela área Negócio de Especialidades Químicas da Braskem.

Fonte: Contato Comunicação (Brasken)


Últimas notícias

Banco Central revê previsão de crescimento para 2019

Segundo último relatório Focus, estimativa agora é de PIB 1,71% superior ao ano passado.
Leia Mais

Em 105 dias, varejo cresceu 1,8% em São Paulo

Só na primeira quinzena de abril, a alta foi de 6% sobre os 3,2% do ano passado.
Leia Mais

O que deve mudar no comportamento do consumidor brasileiro em 2019?

Neste artigo, Danielle Denys, gerente de marketing do Grupo Acerte, revela que, em todas as categorias de produtos, o consumo do brasileiro aumentou.
Leia Mais