Notícias


Publicado em:
26
6/2018

Evonik apresenta novidades para aumentar o desempenho dos pneus

Empresa destaca soluções para a indústria de transformação da borracha, incluindo fabricantes de pneus, solados e artefatos técnicos



Metatags: Evonik, pneus, borracha, sílica, solados, artefatos técnicos

Uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik, levará à Expobor 2018, sua linha de Silanos - Si 69®; Si 266®; Si 75® e Dynasylan, que proporcionam uma alta performance aos pneus. Estes produtos são capazes de causar mais estabilidade em piso molhado, facilita o rolamento e resistência à abrasão. A linha é indicada para a fabricação de pneus, já que é altamente recomendada para ser usada em artefatos técnicos e solados. Utilizada em compostos de borracha de alta qualidade junto com cargas contendo grupos silanóis, a nova linha é especialmente efetiva em combinação com sílicas precipitadas reforçantes.

A empresa também apresenta o COFILL®, resorcinol em combinação com sílica precipitada. A novidade melhora a adesão de compostos de borracha em telas têxteis e metálicas. Suas principais aplicações são em cintas de aço em pneus radiais, partes de aço dos pneus de caminhão, correias transportadoras, sistemas de transmissão, mangueiras e tecidos emborrachados.

Fonte: Contato Comunicação (Evonik)


Últimas notícias

Banco Central revê previsão de crescimento para 2019

Segundo último relatório Focus, estimativa agora é de PIB 1,71% superior ao ano passado.
Leia Mais

Em 105 dias, varejo cresceu 1,8% em São Paulo

Só na primeira quinzena de abril, a alta foi de 6% sobre os 3,2% do ano passado.
Leia Mais

O que deve mudar no comportamento do consumidor brasileiro em 2019?

Neste artigo, Danielle Denys, gerente de marketing do Grupo Acerte, revela que, em todas as categorias de produtos, o consumo do brasileiro aumentou.
Leia Mais