Notícias


Publicado em:
26
6/2018

Evonik apresenta novidades para aumentar o desempenho dos pneus

Empresa destaca soluções para a indústria de transformação da borracha, incluindo fabricantes de pneus, solados e artefatos técnicos



Metatags: Evonik, pneus, borracha, sílica, solados, artefatos técnicos

Uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik, levará à Expobor 2018, sua linha de Silanos - Si 69®; Si 266®; Si 75® e Dynasylan, que proporcionam uma alta performance aos pneus. Estes produtos são capazes de causar mais estabilidade em piso molhado, facilita o rolamento e resistência à abrasão. A linha é indicada para a fabricação de pneus, já que é altamente recomendada para ser usada em artefatos técnicos e solados. Utilizada em compostos de borracha de alta qualidade junto com cargas contendo grupos silanóis, a nova linha é especialmente efetiva em combinação com sílicas precipitadas reforçantes.

A empresa também apresenta o COFILL®, resorcinol em combinação com sílica precipitada. A novidade melhora a adesão de compostos de borracha em telas têxteis e metálicas. Suas principais aplicações são em cintas de aço em pneus radiais, partes de aço dos pneus de caminhão, correias transportadoras, sistemas de transmissão, mangueiras e tecidos emborrachados.

Fonte: Contato Comunicação (Evonik)


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais