Notícias


Publicado em:
30
5/2018

Programa Michelin Ouro Verde Bahia celebra 15 anos

O projeto é uma das maiores iniciativas de desenvolvimento sustentável da empresa no mundo



Metatags:

Baseado nos eixos econômico, científico, social e ambiental, o programa, que tem viabilizado a produção e a comercialização de borracha natural de maneira responsável e duradoura, contribui também para o desenvolvimento do cultivo de seringueira e para o aumento da produção de cacau e banana por agricultores familiares da região. A iniciativa atua na proteção e restauração da Mata Atlântica, com o plantio de mais de 100 mil árvores, além do apoio à pesquisa científica com a criação do Centro de Estudos da Biodiversidade.

O projeto ainda criou o Parque da Cachoeira da Pancada Grande e a Reserva Ecológica Michelin (REM), com mais de três mil hectares.

O Michelin Ouro Verde Bahia é um exemplo concreto do compromisso da empresa em produzir recursos renováveis de alta qualidade, ao mesmo tempo em que promove crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental.

Fonte: Contato Comunicação (Sopa Cultural)


Últimas notícias

ARLANXEO marca presença na Expobor 2018

Com estande de 220 m², além de totens multimídias interativos, a companhia demonstra uma gama completa de soluções
Leia Mais

Lateks organiza palestra sobre os avanços em genética e genômica da seringueira

Pesquisas objetivam desenvolver um estudo sobre os genes da árvore adaptado a regiões frias e com menor disponibilidade de água
Leia Mais

Evonik apresenta novidades durante a Expobor 2018

Empresa destaca soluções para a indústria de transformação da borracha, incluindo fabricantes de pneus, solados e artefatos técnicos
Leia Mais