Notícias


Publicado em:
30
5/2018

Esteiras de borracha são alternativas sustentáveis que aumentam a produtividade nas lavouras

Estas máquinas podem substituir os pneus agrícolas



Metatags:

Os produtores podem substituir os pneus das colheitadeiras e tratores por esteiras de borracha, que prometem reduzir a compactação do solo e aumentar a produtividade das lavouras. Isso acontece porque, quando comparada ao pneu, as esteiras oferecem área de contato com o solo muito maior.

A área de contato com o solo pelo sistema CTS T para colheitadeiras com três roletes, fabricado pela multinacional Camso, é de 3,43 metros quadrados. O comprimento total desse modelo de esteira é de 2648 milímetros, com largura de 915 milímetros.

O equipamento ajuda a distribuir bem o peso da máquina agrícola sobre o solo. Com isso, reduz a pressão e a compactação numa área pequena. Além da capacidade de aumentar a mobilidade da máquina agrícola em áreas de solo de baixa sustentação, a máquina também amplia a capacidade de tração e confere mais estabilidade, o que pode beneficiar as operações em terrenos acidentados.

Fonte: Contato Comunicação (Successful Farming)


Últimas notícias

ARLANXEO marca presença na Expobor 2018

Com estande de 220 m², além de totens multimídias interativos, a companhia demonstra uma gama completa de soluções
Leia Mais

Lateks organiza palestra sobre os avanços em genética e genômica da seringueira

Pesquisas objetivam desenvolver um estudo sobre os genes da árvore adaptado a regiões frias e com menor disponibilidade de água
Leia Mais

Evonik apresenta novidades durante a Expobor 2018

Empresa destaca soluções para a indústria de transformação da borracha, incluindo fabricantes de pneus, solados e artefatos técnicos
Leia Mais