Notícias


Publicado em:
10
5/2018

Indústria da borracha é um dos poucos setores preparados para o conceito Indústria 4.0

Dos segmentos com potencial para liderar a adoção das tecnologias, apenas cinco são chefiados pela indústria extrativa



Metatags:

A Indústria 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, da Internet das Coisas e da Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes e autônomos.

Isso significa um novo período de grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos nichos de mercado.

Entre os 23 setores industriais, 12 estão mais sujeitos a sofrerem com a nova onda tecnológica, por apresentarem produtividade e coeficiente de exportação baixos. Entre eles estão artigos de borracha, vestuário, aparelhos elétricos, plástico, máquinas e equipamentos. Já os mercados com maior potencial para serem líderes na adoção das tecnologias, apenas cinco se destacam e são chefiados pela indústria extrativa.

De acordo com o relatório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a infraestrutura é um dos desafios que a Indústria 4.0 terá que enfrentar no Brasil.

Fonte: Contato Comunicação (O tempo)


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

CDL Brusque promove curso de e-commerce

Capacitação acontece de 26 a 28 de fevereiro, em Brusque (SC).
Leia Mais