Notícias


Publicado em:
10
5/2018

Indústria da borracha é um dos poucos setores preparados para o conceito Indústria 4.0

Dos segmentos com potencial para liderar a adoção das tecnologias, apenas cinco são chefiados pela indústria extrativa



Metatags:

A Indústria 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, da Internet das Coisas e da Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes e autônomos.

Isso significa um novo período de grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos nichos de mercado.

Entre os 23 setores industriais, 12 estão mais sujeitos a sofrerem com a nova onda tecnológica, por apresentarem produtividade e coeficiente de exportação baixos. Entre eles estão artigos de borracha, vestuário, aparelhos elétricos, plástico, máquinas e equipamentos. Já os mercados com maior potencial para serem líderes na adoção das tecnologias, apenas cinco se destacam e são chefiados pela indústria extrativa.

De acordo com o relatório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a infraestrutura é um dos desafios que a Indústria 4.0 terá que enfrentar no Brasil.

Fonte: Contato Comunicação (O tempo)


Últimas notícias

Química Anastácia completa 77 anos e marca forte presença na Expobor

Empresa possui parceria com fornecedores renomados em mais de 50 pais e um portfólio com mais de 1.000 produtos
Leia Mais

Proquimil há 39 anos distribui matérias-primas para a indústria de borracha e de plástico

Distribuidora e representante de marcas líderes no mercado, a empresa conta com mais de 5 mil m2 de área de armazenamento
Leia Mais

Zanaflex líder em soluções tecnológicas em compostos de borracha

Empresa se reinventa e acompanha a evolução e as tendências do mercado
Leia Mais