Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Vert Shoes valoriza seringueiros e a borracha da Amazônia

Todas as solas dos tênis Vert são feitos com borracha nativa do local



Metatags:

A marca lançou mão da tecnologia FDL (folha defumada líquida) para a produção da borracha nativa da Amazônia. O processo prepara a borracha ainda dentro da floresta, sem químicos e sem a necessidade de intermediários.

A sobrevivência da Amazônia depende da exploração sustentável de seus recursos. O látex extraído das seringueiras faz parte desses recursos. Para as solas dos tênis Vert, a borracha chega diretamente de três associações de seringueiros da Amazônia, pagando um preço diferenciado pela matéria-prima.

Os produtores transformam o látex em folhas de borracha, que são enviadas diretamente para a fábrica para moldar as solas. A tecnologia empregada permite que os seringueiros vendam um produto semiacabado e, em consequência disso, recebem uma melhor remuneração.

Fonte: Contato Comunicação (Portal Ecoera)


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais