Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Catanduva fica entre os maiores produtores de seringueira de São Paulo

Segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), o município ficou entre as cidades com as melhores safras do Estado de São Paulo.



Metatags:

No primeiro lugar da lista está São José do Rio Preto, com participação de 28,9%. Em segundo lugar está General Salgado com 17,9%, e Barretos vem na sequência com 9,9%.

Em todo o estado paulista, a safra da seringueira terminou com produção de mais de 200 mil toneladas de coágulo, em 2017. O número é 11% maior do que a safra anterior. O crescimento foi de 3,5% na área plantada. A área de produção aumentou 8,6% chegando a 114,9 mil hectares.

O estudo realizado pelo IEA e CATI, mostra que a exploração da seringueira se localiza, principalmente, entre o norte e noroeste do estado.

A cultura da seringueira está em 19º lugar na economia agropecuária de São Paulo (0,77%).

Fonte: Contato Comunicação (O Regional)


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais