Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Catanduva fica entre os maiores produtores de seringueira de São Paulo

Segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), o município ficou entre as cidades com as melhores safras do Estado de São Paulo.



Metatags:

No primeiro lugar da lista está São José do Rio Preto, com participação de 28,9%. Em segundo lugar está General Salgado com 17,9%, e Barretos vem na sequência com 9,9%.

Em todo o estado paulista, a safra da seringueira terminou com produção de mais de 200 mil toneladas de coágulo, em 2017. O número é 11% maior do que a safra anterior. O crescimento foi de 3,5% na área plantada. A área de produção aumentou 8,6% chegando a 114,9 mil hectares.

O estudo realizado pelo IEA e CATI, mostra que a exploração da seringueira se localiza, principalmente, entre o norte e noroeste do estado.

A cultura da seringueira está em 19º lugar na economia agropecuária de São Paulo (0,77%).

Fonte: Contato Comunicação (O Regional)


Últimas notícias

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Química Anastácia completa 77 anos e marca forte presença na Expobor

Empresa possui parceria com fornecedores renomados em mais de 50 pais e um portfólio com mais de 1.000 produtos
Leia Mais

Proquimil há 39 anos distribui matérias-primas para a indústria de borracha e de plástico

Distribuidora e representante de marcas líderes no mercado, a empresa conta com mais de 5 mil m2 de área de armazenamento
Leia Mais