Notícias


Publicado em:
23
4/2018

Cresce a demanda de borracha

Tanto a natural, quanto a sintética, a borracha cresce em paralelo com o PIB mundial



Metatags:

No Brasil, o plantio de seringueira cresce a uma taxa anual de 4,5 %, enquanto o consumo interno de borracha cresce em um ritmo de 6% ao ano.

O consumo atual de borracha natural no Brasil está na casa das 340 mil toneladas anuais (65% importada).
Estima-se que, dentro de 12 anos, este consumo irá dobrar e, por isso, há uma preocupação da escassez do produto em todo o mundo.

O consumo de borracha sintética, de uns anos para cá, vem perdendo cada vez mais mercado. Essa tendência é permanente, já que o produto tem como matéria-prima o petróleo, que vem em uma escalada constante de aumento de preços.

Como se não bastasse, a indústria de borracha sintética vem sofrendo com as pressões de órgãos ambientais e da própria sociedade, já que se trata de uma indústria altamente poluidora, aliando-se também o fato de que estas empresas se encontram no leste europeu (área em fase de reestruturação). Com todos esses fatores negativos da borracha sintética, o consumo natural só vem aumentando.

Fonte: Contato Comunicação (Hevea Brasil)


Últimas notícias

Francal Feiras participa do Fórum E-Commerce Brasil

Mirando seus próximos 50 anos de existência e impulsionada pelo DNA de inovação, a promotora se apresenta no principal evento de e-commerce da América Latina e terceiro maior do mundo.
Leia Mais

Química Anastácia completa 77 anos e marca forte presença na Expobor

Empresa possui parceria com fornecedores renomados em mais de 50 pais e um portfólio com mais de 1.000 produtos
Leia Mais

Proquimil há 39 anos distribui matérias-primas para a indústria de borracha e de plástico

Distribuidora e representante de marcas líderes no mercado, a empresa conta com mais de 5 mil m2 de área de armazenamento
Leia Mais