Notícias


Publicado em:
23
4/2018

Cresce a demanda de borracha

Tanto a natural, quanto a sintética, a borracha cresce em paralelo com o PIB mundial



Metatags:

No Brasil, o plantio de seringueira cresce a uma taxa anual de 4,5 %, enquanto o consumo interno de borracha cresce em um ritmo de 6% ao ano.

O consumo atual de borracha natural no Brasil está na casa das 340 mil toneladas anuais (65% importada).
Estima-se que, dentro de 12 anos, este consumo irá dobrar e, por isso, há uma preocupação da escassez do produto em todo o mundo.

O consumo de borracha sintética, de uns anos para cá, vem perdendo cada vez mais mercado. Essa tendência é permanente, já que o produto tem como matéria-prima o petróleo, que vem em uma escalada constante de aumento de preços.

Como se não bastasse, a indústria de borracha sintética vem sofrendo com as pressões de órgãos ambientais e da própria sociedade, já que se trata de uma indústria altamente poluidora, aliando-se também o fato de que estas empresas se encontram no leste europeu (área em fase de reestruturação). Com todos esses fatores negativos da borracha sintética, o consumo natural só vem aumentando.

Fonte: Contato Comunicação (Hevea Brasil)


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais