Notícias


Publicado em:
23
4/2018

Safra de látex entra no pico em São Paulo

A produção vai crescer e os preços estão abaixo do esperado



Metatags:

Em São Paulo, a safra do látex demorou a engrenar por causa do clima. Mas, neste momento, o ritmo de extração nos seringais está mais acelerado e a produção deverá crescer.

Para os produtores, o desafio é lidar com o preço pago pelo quilo do látex, que está bem abaixo do que foi pago no ano passado. Em março de 2017, o quilo da borracha saía R$3,20. Este ano, não passou de R$ 2,20.

A produção de borracha no Brasil deverá crescer 4% nesta safra, pulando de 183 mil toneladas para 190 mil, mesmo com os longos períodos de chuva que atrapalharam a sangria das árvores no início da safra. O trabalho nos seringais no noroeste paulista não para, e representa uma produção rentável praticamente o ano todo.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Francal Feiras participa do Fórum E-Commerce Brasil

Mirando seus próximos 50 anos de existência e impulsionada pelo DNA de inovação, a promotora se apresenta no principal evento de e-commerce da América Latina e terceiro maior do mundo.
Leia Mais

Química Anastácia completa 77 anos e marca forte presença na Expobor

Empresa possui parceria com fornecedores renomados em mais de 50 pais e um portfólio com mais de 1.000 produtos
Leia Mais

Proquimil há 39 anos distribui matérias-primas para a indústria de borracha e de plástico

Distribuidora e representante de marcas líderes no mercado, a empresa conta com mais de 5 mil m2 de área de armazenamento
Leia Mais